Como escolher de forma certeira a espessura do vidro do meu projeto?

Como escolher de forma certeira a espessura do vidro do meu projeto?

Você sabia que a espessura do vidro interfere em todo o cálculo do seu projeto? E que existem diferentes pesos, estruturas, e até cálculos para entender qual é o vidro ideal que você pode utilizar? 

Essa é uma das etapas mais importantes no seu projeto de vidraçaria, saber o adequado na medida certa pra cada situação. Usar um vidro com a espessura incorreta pode levar ao uso inadequado do produto. 

Os vidros menos espessos, ainda que passem por beneficiamento, são menos resistentes. Já os mais espessos, são mais resistentes, mas as placas são mais pesadas e a parede pode não aguentar o peso, e isso levará a acidentes e prejuízos. 

Para fazer o cálculo da espessura do vidro, leve em consideração o tamanho da chapa, tipo do vidro, peso e esforços, como forma de fixação, força do vento, e transporte, por exemplo. 

Para não errar ao fazer o cálculo da espessura, esteja atento às normas da ABNT, principalmente a NBR7199 – Projeto, execução e aplicação de vidro na construção civil e NBR 6123 – Forças devidas ao vento em edificações. 

Além disso, deve-se calcular corretamente a espessura do vidro. Use a fórmula da NB7199, citada acima, e leve em conta alguns fatores. 

Cada 1mm de espessura de m² tem 2,5kg. A fórmula é a seguinte: 

Largura x altura x Kg da espessura = peso do vidro! 

Para conhecer mais sobre nossos produtos e serviços, acesse: https://mossato.com.br/produtos/ 

Você sabe qual é a espessura correta para o seu projeto? Então deixe para os especialistas na área! Aqui na Mossato, vamos avaliar individualmente a sua necessidade e o seu projeto e aplicaremos a conta, para que não haja prejuízos nem financeiros, nem com a aplicação! 

Entre em contato conosco e faça o seu orçamento! 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.