O guarda corpo é um tipo de estrutura que serve para segurança em lugares como escadas, mezaninos, sacadas, varandas, corredores, piscinas e passarelas, essa estrutura impede que alguém caia desse espaço elevado e com desníveis.

Mas, apesar da principal função do guarda corpo ser manter a segurança, ele também acaba se transformando em parte da decoração, por isso, é importante saber escolher os modelos de guarda corpo que mais se harmoniza com o estilo de decoração do ambiente.

Por que é necessário utilizar guarda corpo?

Espaços elevados como escadas, mezaninos, sacadas e passarelas podem apresentar riscos de acidentes onde pessoas ou animais acabem caindo no nível inferior, por isso, o guarda corpo é um item tão importante, afinal, é ele quem faz a proteção nesses espaços e evita que adultos, crianças e animais sofram acidentes graves, mas claro, é necessário seguir normas de instalação para que o guarda corpo fique seguro e na altura correta.

Modelos de guarda corpo

Como já falado anteriormente, a principal função do guarda corpo é trazer mais segurança para espaços elevados, porém, ele também acaba se tornando parte da decoração, e no meio de tantos modelos de guarda corpo que o mercado oferece, essa tarefa acaba ficando um pouco complica. Mas a regra básica é sempre optar por modelos de guarda corpo que se harmonizam com o restante da decoração do ambiente.

A seguir nós vamos falar um pouco mais sobre os modelos de guarda corpo que podemos encontrar no mercado e em quais materiais eles podem ser encontrados.

 

Gostou? Leia a matéria completa em https://www.vivadecora.com.br/revista/guarda-corpo/